Trocas e Devoluções

a) Avaria

A Darco toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso
perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada ou fita adesiva rompida, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e notifique nossa Central de Atendimento.
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento,
para que seja providenciada a troca .

b) Defeito/Vício do Produto

Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento
do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, a fim de receber orientações para
envio do produto a Darco.

O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham
o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.

Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Darco, pois não nos responsabilizamos por qualquer
item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado
defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do Fabricante, o conserto ou substituição
do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.

No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade
de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento
deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, a Darco providenciará a
restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.


2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto

A Darco isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens
de reprovação abaixo:

Itens de reprovação:

Indícios de uso inadequado do produto;
Desgaste natural em decorrência do uso;
Indícios de dano acidental;
Danos provenientes de Companhias Aéreas;
Produto fora do prazo de garantia;
Lavagem inadequada do produto.

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a Darco enviará o mesmo produto ao endereço
de origem do pedido, sem comunicação prévia.

3) Na ocorrência de Garantia Adicional pelo Fabricante do Produto

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após o prazo de garantia de 90 dias da Darco,
mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do mesmo fornecedor.
Caso não possua o contato deste, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para obtenção de informações.

4) Recebimento de produto diverso do pedido

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato, imediatamente, com a nossa
Central de Atendimento.

Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique
nossa Central de Atendimento em até 07 dias da entrega.

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Darco adotará umas das seguintes alternativas,
de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor
do preço e fretes pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor
superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.

5) Devolução por Arrependimento

Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 07 dias.

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da
mercadoria e notificar, imediatamente, nossa Central de Atendimento.

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias
corridos a contar da data de recebimento do produto, por nossa Central de Atendimento:

a) O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso,
acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto.

b) Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.

c) A Darco não aceitará a devolução do produto em suas lojas físicas.

d) No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas
nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de
responsabilidade da própria Darco. Nas demais solicitações de troca, a Darco se reservará ao direito de
fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

6) Formas de devolução

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Darco.
Após a solicitação, você receberá num prazo de 48 horas úteis em seu email o número de autorização
de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios.
O envio de um novo produto, cupom de desconto ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto
em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise. Aconselhamos o envio do produto o quanto antes
para uma resolução mais rápida.

7) Regras de Restituição de Valores

a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

Após o recebimento do produto, a Darco solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do
valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 15 dias úteis, após
a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão,
esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário ou débito em conta:

Após o recebimento do produto, a Darco realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo
pedido (cliente cadastrado), em até 15 (dez) dias úteis.
Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou
o pedido. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também,
reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido, caso o cliente tenha pago o frete.

Recebi um pedido e desisti da compra. O que devo fazer?
Para devolver um produto já entregue, você deverá considerar as seguintes condições:

1. O prazo é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto;

2. O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça,
sem indícios de uso, acompanhado de todas as vias de sua Nota Fiscal, manual e todos os
acessórios que acompanham o produto.

3. Após o recebimento de seu produto, a Darco encaminhará para seu e-mail cadastrado, o procedimento de restituição do valor pago.

Como faço para acionar a garantia do produto?
O procedimento e local para acionar a garantia pode ser diferente de fabricante para fabricante,
é OBRIGATÓRIO contatar nosso SAC ( TELEFONE ) para obter maiores orientações,(guardando o cupom fiscal)
ou fazer o contato pela nosso AutoAtendimento por e-mail.

Prazo de garantia legal: 90 dias, caso outro prazo não seja concedido pelo fabricante.

No prazo de garantias, o produto é reparado. No entanto, optando o fornecedor pela troca,
na ausência de produto idêntico, será concedido ao cliente crédito no valor da venda para troca por outro produto.

Não são cobertos pela garantia produtos com constatação de uso inadequado do consumidor, de
terceiros ou danos causados por qualquer companhia de transporte ( aérea, rodoviária, marítima,
ferroviária ).Nestes casos, o cliente deverá formalizar a reclamação no setor de atendimento das próprias.
Qual prazo de troca?
Informamos que o prazo para troca por insatisfação é de 30 dias, contados a partir da data da compra.
Se estiver dentro deste prazo e tiver um comprovante da compra ou o produto esteja com a etiqueta
afixada com a data da compra carimbada.


Cancelei uma compra. Como funciona o processo de restituição de valores pagos?
Regras de Restituição de Valores

a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito
Após o recebimento do produto, a Darco solicitará à administradora do
cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado
para seu e-mail num prazo de até 15 dias úteis, após a entrada do item em nosso centro
de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta
operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.


b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário ou débito em conta:

Após o recebimento do produto, a Darco realizará o crédito em conta corrente em
nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 15 (dez) dias úteis. Para
reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja
o mesmo que efetuou o pedido.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá,
também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido, caso o cliente tenha pago o frete.